O que você faria se tivesse pensado nisso antes?

O que uma pessoa sabe determina muita coisa.

O Mapa de Empatia

Todo mundo conhece o mapa de empatia. É uma ferramenta fácil de entender, de aplicar e usar. Principalmente: é muito poderoso. Tanto, que tem sido amplamente usado para tentar prever o comportamento do consumidor.

Na Repo, não somos estudiosos da mente e psicologia humana.

Somos engenheiros. Programadores. Cientistas. Pesquisadores. E como tal, ao olhar o mapa de empatia, fizemos uma associação direta a Sistemas de Controle. O que nós enxergamos foi um sistema realimentado simples.


Então Resolvemos mexer nisso.

Sabe aquele tipo de gente que não dura um dia com um produto em garantia nas mãos, que abre ele e mexe? Somos deste tipo. Tivemos que meter nossa mão no processo de avaliação de empatia e descobrir o impacto de determinado conhecimento no comportamento das pessoas.

Basicamente, o mapa de empatia sozinho é um sistema não realimentado. Para haver feedback, é preciso avançar com o projeto para obter a opinião das pessoas e só então saber o potencial de alguma tecnologia. Resolvemos mais uma vez antecipar este feedback e incluir esta etapa como uma parte dos processos de criação.

Por isso, desenvolvemos nossa metodologia de educar e avaliar como é o comportamento das pessoas com relação a uma nova tecnologia, em diferentes segmentos para avaliar sua aceitação.